Conectar

diario oficial gestao fiscal legislacao editais licitacoes
e sic
ouvidoria telefones dados municipio
historico

INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO

1-FRENTE-antes-depoisFoi inaugurada a reforma do prédio da Câmara Municipal de Brejo na tarde desta sexta-feira (03/08/2018) em uma linda sessão solene que contou ainda com a entrega de títulos honoríficos de cidadão brejense a 26 homenageados.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Sérgio Carvalho, dos vereadores Aléssio Linhares, Sâmia Furtado, Israel Bibiu, Zé Carlos, Lúcia Lima, Maysa, Roberto Sousa, Darlene, Francidalva, Hudson, Neuton Martins, Adenilson da D-20, do prefeito municipal José Farias de Castro e primeira dama, do vice-prefeito José Renato Gó e esposa, servidores, bem como da esposa do presidente Maria do Socorro Pinto Carvalho, dos filhos Ronald Pinto de Carvalho e Rafaelle Pinto de Carvalho, do neto Pedro Rian Araújo de Carvalho, secretários, empresários e população em geral.

A solenidade teve início com o descerramento da placa de inauguração da reforma da Câmara. Em seguida, o presidente entregou as novas instalações do palácio legislativo, novos móveis, novos equipamentos eletrônicos e o plenário Raimundo Nunes de Oliveira.

Ato contínuo, todos foram acomodados no plenário dando início à execução do hino nacional e brejense. Em seguida, o Presidente da Câmara declarou aberta da sessão solene.

O Presidente Sérgio Carvalho saudou a todos os presentes e ressaltou a importância do planejamento realizado na sua gestão. Ratificou a transparência com que vem conduzindo os trabalhos no legislativo municipal, tanto em relação aos atos administrativos como em relação aos atos legislativos. Destacou que a Câmara Municipal de Brejo é uma das poucas Câmaras do Maranhão que encontra-se com o portal da transparência regular perante o TCE/MA. Também ressalvou a importância das novas instalações da Câmara como forma de melhorar os trabalhos e viabilizar o acesso da população ao Poder Legislativo Municipal.

Em seguida foi realizada a entrega de títulos de cidadão brejense. Os vereadores e os homenageados foram os seguintes:

Homenageado: Dr. Tânio Matias Lima

Homenageado: Maria das Conceição Rocha Damasceno

Homenageado: Manoel Domingos Damasceno

Homenageado: Dom José Valdeci Santos Mendes

Vereador Paulo Sérgio Santos de Carvalho

Homenageado: Revmo. Padre Antônio de Pádua Carvalho Souza.

Homenageado: Raimundo José Chagas Salles

Homenageado: Revmo. Pastor José Henrique da Costa

Homenageado: Henrique de Araújo Sousa

Vereador Hudson do Nascimento Gomes

Homenageado: Luís Jairo Silva da Cruz.

Após a entrega dos títulos de cidadão brejense, foi facultada a palavra para os homenageados, vereadores, ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara.

Alguns homenageados agradeceram o título, parabenizaram o presidente da casa legislativa pela iniciativa e pela bela reforma realizada na Câmara.

Os vereadores Zé Carlos, Neuton, Hudsom, Darlene, Samia Furtado, Maysa, Francydalva e Roberto Sousa parabenizaram os homenageados e o presidente pela dedicação e compromisso em realizar melhorias nas instalações e estrutura da Câmara Municipal de Brejo.

Rafaelle Pinto de Carvalho, representando os ex-vereadores, parabenizou todos os homenageados e destacou a importância da reforma da Câmara. Além disso, enfatizou a limpidez com que o presidente da casa vem conduzindo os trabalhos no Poder Legislativo Municipal.

Pedro Nunes de Oliveira, representando os ex-presidentes da Câmara, parabenizou os homenageados e fez um resumo histórico da Câmara Municipal de Brejo, citando o ex-presidente Manoel Joaquim Coimbra Pereira como um dos grandes colaboradores da independência do Poder Legislativo Municipal. Em seguida, parabenizou o presidente da casa pela belíssima reforma.

A sessão solene foi encerrada e o Presidente da Câmara, Sérgio Carvalho, ressaltou a importância da população brejense em participar das sessões ordinárias que ocorrem todas as sextas-feiras. Informou, além disso, que as sessões passarão a ser transmitidas ao vivo para todo município via rádio.

Fotos do antes e depois da reforma da Câmara Municipal de Brejo/MA (gestão 2017 - 2018):

2-PLENÁRIO-antes-depois

3-GALERIA-antes-depois