Conectar

diario oficial gestao fiscal legislacao editais licitacoes
e sic
ouvidoria telefones dados municipio
historico

NOTA DE ESCLARECIMENTO

presidenteO Presidente da Câmara Municipal de Brejo/MA, Paulo Sérgio Santos de Carvalho, vem a público esclarecer alguns fatos maldosos e desagradáveis veiculados na mídia nos últimos dias.

Expõe que, o Parlamento Municipal de Brejo é o recinto onde todas as opiniões são respeitadas e que todas as partes envolvidas em um debate ou processo tem direito à manifestação. Por isso, é denominada “Casa do Povo”.


Legislar e fiscalizar são funções típicas do Poder Legislativo, todavia este poder, em nenhum momento, eximiu-se ou se eximirá de mediar temas de interesse da sociedade brejense.

Diante disso, vem prestar esclarecimentos sobre o conteúdo expresso no site (https://www.feitosacosta.com/noticias/exclusivas/presidente-da-camara-de-brejo-tenta-calar-vereadora-21823.html), assinado pelo Sr. Francisco Feitosa Costa Sobrinho, no qual o mesmo aduz e expõe o seguinte: “A fúria de Sergio Carvalho contra Lúcia Lima se deve ao fato de a vereadora ter exigido os balancetes da prefeitura municipal e da Câmara, o que ele não aceita porque segundo funcionários do município que pediram para não ser identificados, conduz a Câmara como ditador e pupilo do prefeito Zé Farias, enrolado em alguns processos desde a sua primeira gestão”. Esta, pois, é a versão apresentada pelo Sr. Francisco Feitosa Costa Sobrinho.


Agora vamos a verdade dos fatos.


O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, recentemente, emitiu um relatório da transparência referente às 217 (duzentas e dezessete) Câmaras Municipais do Maranhão, no qual a Câmara Municipal de Brejo figura como uma das 25 (vinte e cinco) Câmaras que obedecem rigorosamente a exposição, em rede nacional, dos balancetes, relatórios de gestão fiscal, movimentações contábeis, despesas, receitas, transferências, diárias, legislações, licitações, contratos, remuneração de servidores, contracheques etc, conforme podemos constatar através do seguinte link (http://www.tce.ma.gov.br/transparenciamunicipios/portal).

Desta feita, é de clareza solar que não existe qualquer fundamento nas alegações proferidas pelo Sr. Francisco Feitosa, quando o mesmo aduz que o Presidente da Câmara está agindo de forma ilícita e não transparente.

Os cidadãos podem constatar o supra exposto acessando o site da Câmara Municipal de Brejo MA no seguinte link: http://www.brejo.ma.leg.br.


Isto posto, o Presidente da Câmara, Paulo Sergio Santos de Carvalho, coloca-se à disposição da população brejense e maranhense para esclarecer quaisquer dúvidas acerca do caso em tela ou de qualquer outro assunto de interesse da população.

rodape